Os 10 tênis ideais para correr

Você é um daqueles que quer seguir um estilo de vida mais saudável, mas não consegue se imaginar frequentando uma academia? Então você precisa aderir a corrida de rua! Diferente de outras atividades esportivas, o grande diferencial na corrida de rua é que você não precisa de quase nenhum equipamento para a prática. Basta uma roupa esportiva confortável e um tênis apropriado.

Escolher o tênis correto para praticar a atividade é muito importante, pois isso pode prevenir lesões e aumentar a eficiência da sua corrida. Confira a nossa lista com 10 tênis ideais para correr:

1 – ASICS GEL NIMBUS 20

A Asics é uma das marcas preferidas dos brasileiros. Disponível nas versões masculina e feminina, a linha de tênis Asics Nimbus é uma ótima opção para corredores com pisada supinada ou neutra. Ele conta na entressola com as tecnologias FlyteFoam e e SpevaFoam, espumas com densidades diferentes que, em conjunto, asseguram amortecimento de impactos sem deixar de lado o conforto aos pés.

Peso médio: 306g

Tipo de pisada: neutra ou supinada

Ideal para: rua ou esteira.

2 – MIZUNO WAVE CREATION

O tênis, que é indicado para corredores com pisada neutra ou supinada, minimiza o choque com o terreno, reduzindo o impacto das passadas e proporcionando uma sensação maior de leveza e rapidez. É indicado tanto para correr na esteira, como em provas mais longas.

Peso médio: 343g

Tipo de pisada: neutra / levemente supinada

Ideal para: rua ou esteira.

3 – MIZUNO WAVEKNIT R1

O Mizuno WaveKnit possui uma estrutura no cabedal de tramas em formato Wave que funcionam como um cinto de segurança para os pés, proporcionando estabilidade adicional durante o movimento. Com bastante elasticidade, a malha também facilita muito a ‘respiração’ do pé, facilitando a entrada e a saída de ar, deixando os pés sempre frescos. O modelo garante uma corrida mais suave e passadas com maior retorno de energia.

Peso: 290g

Tipo de Pisada: todos os tipos

Ideal para:  treinos e provas de velocidade.

4 – NIKE LUNARTEMPO

 

O Nike LunarTempo aposta em três características básicas: fácil de calçar, conforto e leve amortecimento. Pode ser uma boa escolha para quem está se aventurando na corrida de rua, sendo usado tanto para treinos diários como provas de pequeno e médio alcance.

Peso: 212g

Tipo de pisada: neutra

Ideal para: treino normal/competição.

 5 – NIKE EPIC REACT FLYKNIT

É o principal lançamento da Nike neste ano e a grande aposta em running da marca. A entressola, feita em uma peça única de espuma React, é mais alta e larga do que o tradicional. O destaque é para a região do calcanhar, onde chega a ultrapassar o perímetro do cabedal para tentar gerar amortecimento e equilíbrio. Um dos mais leves e confortáveis da lista.

Peso: 232g

Tipo de Pisada: Todos os tipos

Ideal para: treino normal/competição.

6 – NIKE PEGASUS 34

A linha Pegasus é a mais tradicional da Nike no mercado de tênis running. Seu calço universal agrada diversos tipos de corredores, com pés, tamanhos e estilos de corridas diferentes. É um ótimo tênis runnning tanto para iniciantes, quanto experts. É durável, confiável, confortável e é quase impossível não gostar dele.

Peso médio: 286g

Tipo de pisada: Supinada

Ideal para: treino normal/competição.

7 – NEW BALANCE 1080 V8

O destaque do New Balance 1080 é a versão nova e atualizada da tecnologia de performance premium Fresh Foam, que proporciona maciez e conforto durante a corrida. O diferencial deste modelo de tênis de corrida fica por conta do cabedal em engineered mesh com estrutura leve e flexível que permite que os pés se movimentem mais livremente, mas sem perder a proteção e suporte. Ele é um pouco mais largo, podendo proporcionar mais conforto para os pés.

Peso: 300g

Tipo de Pisada: Neutra

Ideal para: performance em treinos e competições longas.

8 – OLYMPIKUS SENSATION

Com bom amortecimento, composto por lâminas de gel que absorvem o impacto, e a tecnologia Supporter, uma placa macia em toda a entressola, o Olympikus Sensation é um bom tênis para corrida barato que dá bastante estabilidade para o corredor.

Peso: 340g

Tipo de pisada: neutra

Ideal para: rua ou esteira.

 9 – ADIDAS ADISTAR BOOST ESM

O Adidas Adistar Boost ESM é um tênis com a tecnologia TechFit, que prioriza a máxima circulação de ar. O amortecimento é feito pelo pela tecnologia Boost, proporcionando maior retorno de energia ao corredor. O modelo tem boa estabilidade e adapta aos pés com o tempo, ficando mais confortável. É uma dica para quem tem pisada pronada.

Peso: 212g

Tipo de pisada: neutra

Ideal para: treino normal.

10 – PUMA IGNITE

O Puma Ignite oferece um ótimo amortecimento. É muito bom para quem corre casualmente, fazendo seus treinos sem grandes pretensões, seja na rua ou na academia. Serve bem para corridas longas.

Peso: 272g

Pisada: neutra

Ideal para: estrada.

Gostou da nossa lista? Agora é só escolher o seu preferido e deixar a preguiça de lado!

Comentários