Guia [+18] Descubra tipos de camisinha diferentes para você se preservar com prazer

Que o sexo seguro é essencial, todo mundo já sabe, não mesmo? E que para se proteger, é muito fácil, baratinho e não demora nada: basta usar a cabeça e usar camisinha!

 

Mas mesmo assim, ainda tem gente por aí achando a camisinha chata, que dá menos prazer e que pode fazer o parceiro ou parceira gostar menos do desempenho.  Se você é um desses, lembre-se sempre: a camisinha é sua melhor amiga e única proteção eficaz contra doenças sexualmente transmissíveis! Além disso, ainda protege de uma gravidez indesejada, e de muita dor de cabeça!

 

E como o Passione é um dos motéis em criciúma que apoia e faz campanha pelo prazer com segurança, por aqui em nossas suítes temáticas, você vai sempre encontrar diversos preservativos prontinhos para você usar e ficar seguro a qualquer momento! Além disso, você também pode trazer seu próprio “arsenal” para usar especialmente em nossas suítes!

 

Então para você já vir preparado, confira esta lista especial com os diversos tipos de camisinhas para se empolgar e nunca mais deixar sua amiga emborrachada de lado! As dicas valem tanto para homens quanto para mulheres hein? Confira:

 

 PARA OS BÁSICOS:

Tipos de camisinha - Comum

Para quem já está ciente da importância da camisinha e gosta de praticidade, os modelos mais básicos são perfeitos! Com formato e cor tradicional, esse tipo de camisinha é o mais básico e apresenta ainda versões com ou sem lubrificantes.  Além de mais baratos, você pode encontrar esses modelos em praticamente qualquer farmácia, supermercado, sex shop e ainda receber gratuitamente nas unidades públicas de saúde. Com elas não têm desculpa para não se proteger!

 

 

 

PARA OS MAIORES:

Tipos de camisinha - Grande

Até parece brincadeira, ou prepotência, mas têm muitos homens por aí que sofrem com o desconforto causado pelo tamanho maior de seu “amigão”. A maioria das camisinhas é fabricada com o padrão médio da largura peniana (52 mm), mas acabar com os problemas dos superdotados, existem tamanhos de camisinha com até 56 mm! É tamanho para não deixar ninguém de fora!

 

 

 

 PARA OS MENORES:

Tipos de camisinha: Pequena

Por outro lado, existem também pênis com tamanho menor do que a média – o que é totalmente normal, afinal somos todos diferentes, não é mesmo? Para homens que têm pênis menores, já existem camisinhas específicas no mercado que proporcionam muito mais conforto, já que não se corre o risco da camisinha escapar e causar problemas no meio da transa. E apesar de clichê, a velha regra sempre vale: tamanho não é documento, o que importa é saber usar todo seu potencial 😉

 

 

 

PARA OS DEGUSTADORES:
Tipos de Camisinha - De Tequila

Se nas preliminares a bebida já pode ajudar a esquentar a relação, imagine degustar um “shot” de tequila durante o momento? Para quem gosta da bebida mexicana, já existe uma camisinha ideal! A camisinha de Tequila “Proteggiti”, é importada e além do aroma da bebida, oferece uma gostosa sensação refrescante.

 

 

 

 

 

PARA ELAS:

Tipos de Camisinha - Feminina

Quem disse que camisinha não é coisa de mulher? Além de ter a responsabilidade de sempre lembrar o parceiro sobre a camisinha masculina, a mulher também pode sozinha tomar a atitude certa para se proteger! E é por isso que foi criada a camisinha feminina, que é colocada dentro da vagina e tem a mesma eficiência da camisinha do homem (se utilizada corretamente, é claro.).  Infelizmente, algumas mulheres ainda desconhecem o produto ou têm preconceito em usá-lo, mas quem curte se proteger e cuidar de si mesma, as camisinhas femininas são parceiras para todas as horas!

 

PARA OS ALÉRGICOS:

Tipos de Camisinha - Antialérgica

Por mais incrível e inusitado que pareça, existem pessoas que possuem alergia a camisinha de látex! É isso mesmo: se usam o produto, os alérgicos desenvolvem reações que podem variar de coceira e irritação na pele até brotoejas e erupções cutâneas. Mas não é a alergia que vai impedir essas pessoas de sentir prazer com segurança: para isso, foi desenvolvida uma camisinha de poliuretano, um outro material semelhante ao látex mas de origem diferente, o que evita reações alérgicas com total segurança. Outra dica é o uso do preservativo feminino, que também é feito deste mesmo material.

 

 

PARA A BOCA (DICA!):

Tipos de Camisinha - De língua

Ao contrário do que muita gente imagina o sexo oral desprotegido também pode ser perigoso para a saúde dos parceiros em virtude do risco das doenças sexualmente transmissíveis.  Neste caso os especialistas indicam o uso do preservativo masculino para proteger os dois parceiros ou até mesmo papel filme (aquele de cozinha) para proteção na hora do sexo oral feminino. Hoje no mercado, existem também as chamadas camisinhas de língua, mas não se confunda: este tipo de camisinha é apenas um estimulante que proporciona novas sensações ao sexo oral e não serve como proteção para as DST´s, pois somente a língua é coberta, deixando o restante da boca desprotegida.

 

PARA ESQUENTAR/ESFRIAR:

Tipos de Camisinha - Esquenta e esfria

Para aqueles que curtem sensações térmicas, as camisinhas “Hot” ou “Ice” irão proporcionar sensações deliciosas! Ficando quente ou gelado, o importante é usá-las para ter mais prazer sem deixar o momento esfriar!

 

 

 

 

 

PARA SABOREAR E CHEIRAR:

Aos que literalmente “matam a fome” durante o prazer, as camisinhas com sabor são um prato cheio! Com diversos sabores disponíveis atualmente no mercado, além destas camisinhas oferecerem sabores como chocolate, morango ou uva, também possuem o cheirinho e as cores características de cada alimento, para os apaixonados se deliciarem sem parar!

 

 

 

 

PARA BRILHAR:

Tipos de Camisinha - Brilha no escuro

Para quem gosta do escurinho na hora do prazer, as camisinhas que brilham no escuro são ideais! Basta expô-la à luz durante alguns segundos para que depois, no escuro, elas ativem o efeito fosforescente, e façam você ter uma noite brilhante! 😉

 

 

 

PARA SENTIR MAIS:

Tipos de Camisinha - Sensível

Quem acha que camisinha diminui a sensibilidade e o prazer durante o sexo, já pode ficar feliz com esta opção: a camisinha supersensível, que além de proteger vai deixar o toque na pele mais sensível do que com o uso das camisinhas comuns. Vale a pena sentir mais!

 

 

PARA NOVAS EXPERIÊNCIAS

Tipos de Camisinha - Texturizada

Para sentir ainda mais prazer, uma boa aposta está nas camisinhas com textura, que apresentam saliências, pontos e outras formas diferenciadas que sensibilizam a região genital durante o uso. É uma experiência gostosa tanto para o homem como para a mulher.

 

 

 

 

PARA OS DIVERTIDOS:

Tipos de Camisinha - Divertidas

Tudo com um pitadinha de humor fica ainda mais gostoso não é mesmo? Não seria diferente com o sexo, que pode ficar muito mais divertido com camisinhas com desenhos, que possuem formatos engraçados de personagens e muito mais para aflorar sua imaginação.

 

 

 

PARA DURAR MAIS:

Tipos de Camisinha - Retardante

Se você quer dar uma “estendida” na sua noite de amor, pode optar pelas camisinhas que possuem substâncias como a benzocaína – que retarda a ejaculação masculina. As camisinhas com efeito retardante são garantia de prazer prolongado para o casal.

 

 

PARA OS PREOCUPADOS:

Tipos de Camisinhas - Espermicida

Para quem quer ficar fora do risco de uma gravidez acidental, a camisinha espermicida oferece além da proteção de “barreira” formada pelo próprio preservativo, uma substância que inibe a mobilidade dos espermatozoides; teoricamente garantindo segurança “extra” caso ocorra algum incidente durante o sexo. De qualquer forma, seja com esta substância ou não, o uso da camisinha deve ser feito de modo correto: caso contrário, nem o espermicida ajudará a combater imprevistos.

 

Viu como os preservativos podem ser muito mais do que segurança durante o sexo? Basta você usar a imaginação e descobrir a grande variedade de produtos disponíveis no mercado para encontrar a melhor opção e garantir ainda mais prazer!

Agora só falta vir para o Passione e testar todas essas novidades nas melhores suítes de Criciúma! Venha, estamos esperando por você! 😉

Comentários