Outono: 05 dicas para manter o corpo em forma

Com o fim do verão muita gente acaba descuidando do corpo e deixando os exercícios diários de lado, o que é um grande erro. Além de manter o corpo em forma, a atividade física é fundamental para manter também a saúde e a qualidade de vida em todas as estações.

Para não deixar a saúde de lado nem mesmo quando o “arzinho” de outono começa a dar as caras por aí, é importante manter uma rotina de exercícios físicos.

Confira as nossas dicas de modalidades para você praticar e manter o corpo em forma já pensando no próximo verão:

1 – Musculação

A musculação é considerada a “mãe” das atividades físicas. E quem pensa que a musculação só serve para deixar o corpo bonito, está muito enganado. Claro que não vamos reclamar de um corpinho definido, né? Mas os benefícios para a saúde vão muito além. A musculação tonifica os músculos, ajuda na perda de calorias, aumenta a resistência muscular, auxilia na prevenção de osteoporose, reduz a gordura corporal e, consequentemente, as chances de adquirir diabetes. Além disso, melhora o sistema imunológico e deixa a pessoa mais forte e melhora o humor!

2 – Bike

Que tal um treinamento aeróbico intenso numa bicicleta estacionária, acompanhado de uma boa música pra motivar? Para quem não tem muita paciência para a musculação, uma aula de bike pode ser uma boa pedida. Nessa aula são feitas várias simulações de diversos tipos de terrenos, proporcionando um gasto calórico quase tão alto quanto a corrida. E a vantagem é que não precisa ter uma boa coordenação motora para praticar essa modalidade!

3 – Zumba

Se você não gosta de realizar atividade física, mas gosta de festejar, então essa é a modalidade certa para você manter a saúde e o corpo em forma. As aulas de zumba aliam movimentos de alta queima calórica com músicas agitadas. Os ritmos são da dança latina, que incluem salsa, meregue, reggaeton e as brasilidades como samba, axé e funk. Uma excelente forma de perder peso sem muito esforço e de uma forma
divertida!

4 – Treinamento funcional

O treinamento funcional é uma modalidade que vêm ganhando muito destaque ultimamente e agrada quem quer manter o corpo em forma longe dos aparelhos de musculação. Esse treinamento explora equilíbrio, potência, agilidade, força e resistência. Tudo para deixar quem pratica mais preparado para desempenhar tarefas do dia a dia. Ao contrário da musculação convencional, que trabalha grupos musculares isolados, o funcional trabalha vários grupos musculares por exercício.

5 – Pilates

O Pilates é a modalidade perfeita para quem preza pelo equilíbrio do corpo e da mente. O método trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo, através de movimentos suaves e contínuos, com ênfase na concentração, no fortalecimento e na estabilização dos músculos centrais do corpo (abdômen, coluna e pelve), sendo assim um treino que mistura força e flexibilidade. O Pilates ajuda a melhorar a postura, alongar e tonificar os músculos, mas sem exageros.

Bom, essas são algumas dicas de modalidades que você pode praticar para manter o corpo em forma não só para o próximo verão, mas para garantir saúde e qualidade de vida em todas as estações do ano.

Além das vantagens específicas de cada modalidade, praticar exercícios diários aumenta a produção de endorfina, que proporciona sensação de bem estar, além do aumento da libido! Uau! Como não “desejar” um corpo sarado, em todos os sentidos, não é mesmo?

Para quem prefere academia, na New Corpus você encontra todas as modalidades que citamos acima, e muito mais! Tudo para você cuidar da sua saúde e do seu corpo! E depois, com a sua autoestima lá em cima, dar aquela passadinha nas suítes do Motel Passione! Que tal?

Comentários