As 6 motocicletas que te darão motivo pra pegar a estrada

Você também é daqueles que curte aventura e adrenalina sob duas rodas? A paixão por motos não define apenas um meio de se locomover. É um estilo de vida que une pessoas do mundo inteiro!

A sensação de vento no rosto, autonomia, desafios e aventura são alguns dos motivos que levam tanta gente a não abrir mão de uma motocicleta na garagem. E na estrada, sozinho ou em grupos, explorar novos destinos é pura adrenalina e emoção.

O mercado oferece inúmeras opções para quem curte esse estilo de viagem e, como não poderia deixar de ser, de vida. Dos modelos clássicos aos mais arrojados, potência e tecnologia caminham, ou correm, lado a lado.

Confira as 6 motocicletas que te darão motivo pra pegar a estrada:

1 – SUZUKI BOULEVARD M1800R

https://suzukimotos.com.br/models/boulevard-m1800/

Quer pegar estrada com alta performance e estilo? A SUZUKI BOULEVARD M1800R é uma incomparável combinação da mais recente tecnologia de potência em uma estradeira de estilo empolgante. Com um visual musculoso e inovador, possui motor de 1783 cm3, duplo cilindro em V com refrigeração líquida, duplo comando de válvulas DOHC de acionamento direto, que foram projetados para produzir uma enorme potência de tração e resposta ao torque.

E quando o assunto é tecnologia, o que chama atenção é que a esportiva cobertura de banco do passageiro pode ser rapidamente trocada, dando lugar para um segundo assento para o passageiro.

Ficha técnica:

Cilindros / Válvulas: 2 cilindros com 8 válvulas

Cilindradas: 1783 cm3

Potência: 125 HP (métrico) a 6.200 RPM

2 – BMW R 1200 GS ADVENTURE

https://www.bmwmotostopcar.com.br/modelo/r-1200-gs-adventure.html

Para quem curte aventura e viagens longas e extremas, esse modelo promete e muito! A proposta da BMW R 1200 GS Adventure é uma máquina para aqueles que querem testar seus limites e ir além, ou em resumo: uma motocicleta para aqueles que procuram aventura de verdade sem abrir mão de uma boa condução. Dois modos de pilotagem estão disponíveis, o “Rain” e “Road”, tudo isso apenas com o acionar de um botão, proporcionando duas experiências de pilotagem distintas, como se fossem duas motocicletas em uma única.

A R 1200 GS Adventure responde de forma dinâmica, em qualquer situação, graças aos 125 cv entregues pelo novo motor boxer a 4 tempos, com refrigeração líquida.

Ficha técnica:

Cilindros / Válvulas:   2 cilindros com 8 válvulas

Cilindradas: 1170 cm3

Potência: 125 HP

3 – BONNEVILLE T120

https://www.triumphmotorcycles.com.br/motocicletas/classics/bonneville/2018/bonneville-t120

Quer estilo e potência, com uma pitada de nostalgia? Inspirada na lendária Bonneville de 59, as novas Bonneville T120 e T120 Black foram concebidas para incorporarem os detalhes e características de design icônicos originais. Desde as linhas fluidas bem definidas do tanque do combustível, aos detalhes individuais dos faróis, mostradores e à silhueta icônica Bonneville. Oferece duas opções de pilotagem: ‘Road e Rain’, que proporcionam ao condutor mais segurança e controle.

Ficha técnica:

Cilindros / Válvulas:   Dois cilindros e 8 válvulas

Cilindradas:    1200 cc

Potência: 80 CV @ 6.550 rpm

4 – HARLEY-DAVIDSON® FAT BOB® 2018

https://www.harley-davidson.com/br/pt/motorcycles/2018/softail/fat-bob.html

Mais uma pitada de nostalgia para quem curte pegar estrada com estilo. A Fat Bob® foi totalmente reinventada e seu estilo agressivo e imponente foram elevados a outro nível. Seu desempenho, dirigibilidade e acabamentos premium surpreendem, além de você poder escolher entre os fortes motores Milwaukee-Eight® 107 ou 114.

Ficha técnica:

MOTOR Milwaukee-Eight® 114

Cilindradas: 1.745 cc

5 – KAWASAKI NINJA ZX-10R SE

http://kawasakibrasil.com.br/produtos/ninja-zx-10r-se-2018/

Um modelo para quem gosta de potência e tecnologia avançada. A nova edição da Ninja ZX-10R, a motocicleta dos campeões, traz a mais recente e avançada tecnologia de suspensão eletrônica que oferece um alto nível de conforto tanto nas pistas quanto na estrada.

O motor da Ninja ZX-10R SE entrega uma grande potência com precisão e fácil controle. Além disso, é sensível, aumentando as rotações de forma mais rápida e oferecendo mais força nas faixas de baixa e média rotações, beneficiando tanto a aceleração quanto a desaceleração, para uma melhor performance nas curvas.

 Ficha técnica:

Cilindradas:    998 cc

Tipo:    4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida

Potência: 147.1 kW (200 CV) / 13.000 rpm

6 – HONDA CBR 1000RR Fireblade

https://www.honda.com.br/motos/cbr-1000rr-fireblade

Quer adrenalina? A nova CBR 1000RR Fireblade chega com 192 cv de potência, 11 cv a mais comparado com o modelo anterior, trazendo ainda mais adrenalina para o piloto. Além disso, mais fina e com melhor aerodinâmica, a nova carenagem deixou a nova CBR 1000RR Fireblade com um visual mais agressivo e esportivo, o que tem tudo a ver com o conceito “Forward-looking lines”. Possui freios ABS de disco duplo na frente e simples atrás, possuindo pinças totalmente novas, mais leves e eficientes.

Ficha técnica:

Tipo: DOHC, 4 cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido

Cilindrada: 999,8 cc

Potência Máxima: 191,7 cv a 13000 rpm.


E então, gostou dos nossos motivos para pegar a estrada sob duas rodas? Já tem a sua preferida? Deixe seu comentário!

Comentários